Pages

quinta-feira, setembro 24, 2015


Seguindo pela estrada de tijolos amarelos...

2




Hoje é o final de um ciclo. Hoje uma fase se encerra. Hoje uma porta se fecha para abrir um portão!
E a sensação é estranha... É incrível, assustadora, libertadora e dolorida.
                Porém não estou tratando o dia de hoje como uma despedida, afinal aqueles que realmente importam irão continuar na minha vida, independente do local onde nós trabalhemos. A amizade, o carinho, o respeito, a admiração, o amor... Tudo isso independe do contato diário obrigatório forçado pela relação de trabalho ou de professor/aluno.
                Nos últimos 3 anos eu vivi momentos inesquecíveis, aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas e outras nem tanto, ultrapassei alguns obstáculos, cai muitas vezes, tive muitas primeiras vezes (como uma festa de aniversário surpresa com 3 bolos) e aproveitei coisas que adoro pela milésima vez.
                E apesar de não ser uma despedida, gostaria de aproveitar esse momento para deixar algumas mensagens...


Para os professores que trabalharam comigo: Fico feliz que ainda existam pessoas apaixonadas como vocês, apesar de todas as adversidades e apesar de todo o desrespeito com o qual temos que lidar diariamente. Se eu pudesse dar um conselho a vocês meu conselho seria: O nosso reconhecimento não será financeiro e não virá ‘de cima’. Nosso reconhecimento é diário. Aprendam a valorizar o sorriso dos alunos, o carinho deles, os bilhetinhos nas lições de casa, os ‘Good Morning’ na lousa, esperando para nos receber na sala...




Para todos os não professores (e para as futuras professoras) que trabalharam comigo: Obrigada por aguentarem o meu mal-humor e o meu ‘excesso de sinceridade’. Obrigada pelas conversas sobre os assuntos mais diversos, pela troca de desabafos e frustrações, pelas piadas internas, pelas risadas, pela energia boa trocada todos os dias.




Para os meus alunos: Vocês são a razão de tudo! Foram vocês que fizeram cada segundo desses 3 anos valer a pena. Foram vocês quem me ensinaram as coisas mais valiosas que eu aprendi. Foram vocês o motivo da minha felicidade e do meu orgulho. Obrigada por serem meus alunos, meus professores e meus AMIGOS. FOREVER and EVER!




Karine: Você se encaixa em cada uma das categorias anteriores e tem uma só pra você... Mas a nossa ‘jornada’ juntas está só começando... Ainda temos uma looooonga caminhada pela frente! I’ll be back to get you!


2 comentários:

Roberta Keehl disse...

Essa sua estrada será linda e te levará para lugares onde você nunca chegou antes.
Boa sorte na sua jornada teacher, sempre estarei te apoiando <3

Luiz Roberto Martin disse...

Tudo será muito bom para você. Você é uma batalhadora e o Universo enxerga isso. Felicidades.